Bem vindos ao meu cantinho!!!

Entrem e fiquem a vontade!!!



sábado, 28 de agosto de 2010

Pap de pintura em mdf

OI de novo amores,fiz esta postagem pra mostrar a vcs como pinto as minhas peças em MDF,lembrando que existem várias técnicas,esta foi apenas uma junção de dicas que encontrei e adotei como minha,mas acho que pode ajudar bastante quem tem dúvidas sobre este tipo de artesanato...Ahh qualquer dúvida podem perguntar,pois este é meu primeiro pap ok? MATERIAL:
  • 1 peça mdf
  • pincel
  • rolo
  • lixa
  • base para artesanato
  • tinta pva
  • verniz
PASSO A PASSO
Lixe toda a peça com uma lixa fina,principalmente nas extremidades pra tirar as imperfeições da peça...tire a poeira que ficar do lixamento com um pano macio ..
Com o pincel passe a base(e uso a da Aquarela,tem um ótimo rendimento) e com a ajuda do rolinho vá alisando bem de leve para retirar a marca do pincel...deixe secar!!! Depois de seco,lixe a peça com uma lixa bem fina novamente... Pinte com tinta PVA da cor desejada,fazendo o mesmo processo da base...pincel e alisando com rolinho...As demãos vão depender da cor escolhida,tintas claras precisam de mais demãos do que as mais escuras.Atenção:respeite sempre o tempo de secagem de cada demão,se quizer acelerar este processo use secador de cabelo. Depois que a peça estiver toda pintada e decorada a seu gosto,passe verniz para dar acabamento e proteger(como tenho bebê em casa eu uso a base d'água,o cheiro é bem mais suave)mas aí fica a seu critério.  Está pronto seu artesanato em mdf,espero ter ajudado!!!Podem postar este pap em outros endereços,peço apenas que não retirem os créditos blz?! BJOKAS E BOA NOITE!!!

9 comentários:

Jéssi Zborowski disse...

que legal o teu pap....
ta chegando o dia do aniver né... e do sorteio também.. to aqui na torcida pra levar o pinguim pra minha casa hehehe
beijinhos lili...
bom final de semana

Fabiani Pascoli disse...

Amiga linda farmacinha, eu estou com uma aqui e com preguiça de pintar rsrss, amei seu PAP.
Bjinhos!!!!!!!!!!

Veronica Kraemer disse...

Lili querida, ficou muito bom este PAP , com certeza ajudará muitas pessoas que têm dúvidas!!!
Obrigada por compartilhar!!!
Beijosssssssssss pra ti
Vero

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Adoro essas caixinhas pintadas , mas te confesso que minha habilidade é meio limitada nessa area , alias acho que é preguiça mesmo, pq tenho duas filhas que adoro mandar fazer quando quero kkkk. bjs Leila

Fabiani Pascoli disse...

Fico muito feliz com sua visita no meu blog, que bom que gostou da minha farmacinha, me animei em pintar depois que vi a sua.
Bjinhos!!!!!

Suzaninha disse...

Oi Lili feliz niver, é hoje néh meus parabéns!!! Que você curta bastante este dia e que Deus conceda o que vem pedindo o teu coração tá amiga, divirta-se!
Beijos

Mary Voigt disse...

Tem presentinho do blog para vc!
ganhei um lindo selinho e quero dividi-lo com vc passe por lá para pegar!

Lia disse...

Olá!
Vi você no mosaico e vim fuçar aqui, adorei o pap, muito bem explicado!
Abraços

Elisete Matias disse...

Ficou muito linda essa caixinha, amei. Se tiver um tempinho para uma visita, ficarei muito feliz.
www.lardaart.com.br
Sucesso!!
bjs
Elisete